5 Dicas Para as Mulheres Mais Velhas Cuidar dos Cabelos

Os especialistas avaliam as melhores dicas de cuidados com os cabelos para mulheres mais velhas

1. Como o cabelo envelhece, torture menos não mais. 

Você será tentado a quebrar essa regra, mas penteados para mulheres mais velhas devem envolver menos provocação, estilo de calor e cor de cabelo. A perda de cabelo em mulheres mais velhas pode ser minimizada protegendo o cabelo frágil e ralo do excesso de danos no penteado.

2. Evite uma rotina de corte de cabelo. 

O penteado longo e reto da sua juventude envelhecerá agora. Em vez disso, hairstylists recomendam cortes de cabelo para mulheres mais velhas com camadas graduadas mantidas perto do rosto. À medida que nossos rostos perdem o colágeno e se tornam mais angulosos, penteados longos para mulheres mais velhas com camadas amaciam as maçãs do rosto e a mandíbula angulares.

3. Use produtos hidratantes para o couro cabeludo

A queda de cabelo em mulheres mais velhas é muitas vezes seca, quebradiça e grisalha com o couro cabeludo mais seco e escamoso. Mantenha o cabelo e o couro cabeludo mais saudáveis ​​com um sérum de espessamento de cabelo revigorante para as mulheres e um condicionador hidratante com óleo de Argan e óleo de avelã para nutrir o cabelo seco e envelhecido.

4. Canalize seus penteados

O corte de duende é um dos melhores penteados curtos para mulheres mais velhas, porque destaca seu rosto. Boomer trendsetter Isabella Rossellini mais Robin Wright, Halle Berry e Sharon Stone todos adotaram o moderno corte de pixie. Mantenha o corte macio, ligeiramente mais longo ao redor das orelhas, e fino na testa e no decote.

5. Não deixe sua dieta danificar seu cabelo. 

Hairstylists e especialistas concordam: uma dieta de cabelo saudável é um dos passos mais importantes para combater a queda de cabelo em mulheres mais velhas. Coma uma dieta equilibrada de proteínas magras, vitaminas e minerais. Se sua dieta não possui os nutrientes essenciais necessários para o crescimento do cabelo espesso, cheio e jovem, experimente um suplemento para o crescimento capilar como o Viviscal.

O que causa a perda de cabelo em mulheres mais velhas?

O crescimento do cabelo desacelera depois dos 40 anos, quando muitas mulheres começam a procurar conselhos de seus cabeleireiros em busca de cabelos mais finos, secos – ou simplesmente perderem o brilho e a elasticidade da juventude.

O envelhecimento dos cabelos, como outros sinais de envelhecimento, é devido à inabilidade de nossos corpos para renovar e regenerar as células tão rapidamente quanto quando éramos mais jovens. Mas a menopausa é outra causa comum de perda de cabelo em mulheres mais velhas.

Começando com a perimenopausa em nossos 40 anos, as mulheres veem o cabelo ralar com a idade, assim como o cabelo sem brilho e grisalho e mais queda de cabelo. Uma nova pesquisa mostra que a perda de cabelo em mulheres mais velhas é provavelmente devida a níveis mais baixos de estrogênio e progesterona, fazendo com que os folículos pilosos fiquem finos e caídos.

Ao considerar as dicas e penteados para mulheres mais velhas com cabelos finos acima, lembre-se de que o item 5 da lista é sem dúvida o mais importante. Se sua dieta não tem o que você precisa para um cabelo mais jovem, tome um suplemento de crescimento para mulheres como Viviscal, que tem vitaminas, minerais e nutrientes essenciais para o crescimento saudável dos cabelos. Cuide do seu corpo e ele aparecerá em sua aparência. Grande cabelo, pele mais jovem e uma aparência jovem começam a partir do interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *