Como Comprar o Melhor Seguro Viagem em 2019

Seguro de viagem é uma das coisas mais importantes que você precisa para sua viagem. Você não teria um carro sem seguro de carro,  sem seguro de casa, e você não pode ter uma viagem sem seguro de viagem.

Por quê?

O seguro de viagem vale a pena porque o seguro viagem é o que lhe fornecerá cobertura médica quando você ficar doente ou ferido, reembolsá-lo quando sua câmera quebrar, seu voo for cancelado, um membro da família morrer e você precisar voltar para casa se perder um saco ou algo é roubado.

É uma cobertura de emergência para todos os fins e é a coisa mais importante que você deve conseguir para sua viagem (mas espere nunca ter que usar).

É uma coisa que eu recomendo veementemente que os viajantes nunca saiam de casa sem porque eu já vi isso ajudar muitos – e muitos outros se arrependem de serem baratos e não conseguirem!

Eu usei para um médico na Argentina, quando minha câmera quebrou na Itália, meu tímpano estourou na Tailândia e minha bagagem foi roubada na África do Sul. Cada vez que eu fui reembolsado pelas minhas despesas e foi feito todo de novo!

Seguro de viagem estava lá quando meu amigo teve que ser retirado da Amazônia depois que ele caiu de um barco, quando o pai do amigo morreu e ela teve que voar para casa, e outro pegou sua bolsa roubada.

Seguro de viagem garante que você não perca dinheiro e esteja sempre protegido.

Uma vez que a maioria dos programas de seguro de saúde não cobre você no exterior e os cartões de crédito oferecem proteção realmente limitada, a compra de seguro de viagem é algo que você definitivamente precisa proteger contra o desconhecido.

No momento, você está pensando “O que é seguro de viagem e eu preciso disso?”

Como o seguro de viagem é um dos aspectos mais complexos, importantes e confusos do planejamento de viagem, quero dividi-lo, ajudá-lo a entender o que é e mostrar como escolher os melhores planos de seguro de viagem em apenas alguns passos !

O que procurar em um ótimo plano de seguro de viagem

O seguro é um negócio de um bilhão de dólares, e todo mundo quer sua mão no pote de biscoitos, assim você enfrenta um número estonteante de escolhas que podem ser confusas e avassaladoras. E, muitas vezes, nas letras miúdas, você verá que os planos não são tão bons quanto você pensou.

Primeiro, verifique se o seu seguro de viagem oferece um alto limite de cobertura para suas despesas médicas . Uma boa companhia fornecerá até US $ 100.000 em cobertura de atendimento, embora políticas mais caras cobrem por valores mais altos. O limite máximo de cobertura que você pode encontrar é de cerca de US $ 1.000.000, embora eu não tenha certeza de por que você precisaria de um limite tão grande. Limites altos de cobertura são importantes porque se você ficar doente, ferido ou precisar de atenção séria e tiver que procurar cuidados profissionais, você quer ter certeza de que suas altas contas hospitalares estão cobertas. A pior coisa que você pode fazer é ir barato e obter uma política com um limite de cobertura de US $ 20.000, quebrar uma perna e atingir esse limite antes que eles sejam feitos tomando conta de você. Não seja barato com a sua saúde. Obtenha uma cobertura mínima de US $ 100.000.

Em segundo lugar, você quer ter certeza de que sua apólice de seguro de viagem também cobre a evacuação de emergência e os cuidados que são separados da sua cobertura médica. Se você está caminhando na floresta e quebra a perna, sua política deve cobrir sua evacuação para o hospital. Se ocorrer um desastre natural e você precisar ser evacuado para algum outro lugar, seu plano também deve abranger isso. Essa proteção deve cobrir uma despesa de até US $ 300.000.

Além disso, a evacuação também deve significar do hospital para o seu país de origem. A evacuação de emergência padrão geralmente inclui essa provisão, mas é importante verificar novamente se uma empresa cobrirá o custo do seu voo de volta para casa, se necessário.

Terceiro, um ótimo plano de seguro de viagem sempre incluirá as seguintes provisões:

  • Cobrir a maioria dos países do mundo
  • Alguma cobertura para seus eletrônicos (e tem a opção de um limite de cobertura maior)
  • Cobrir lesões e doenças súbitas
  • 24 horas de serviços de emergência e ajuda (você não quer ligar para ser avisado para ligar mais tarde)
  • Cubra bens perdidos, danificados ou roubados, como jóias, bagagem, documentos, câmeras, etc.
  • Cobrir cancelamentos, como reservas de hotéis, voos e outras reservas de transporte, se você tiver uma doença súbita, morte na família ou alguma outra emergência
  • Cobrir emergências, conflitos no país visitado, etc., que fazem com que você volte cedo para casa
  • Tenha proteção financeira se alguma empresa que você está usando for à falência e você estiver preso em outro país

Uma nota rápida sobre produtos eletrônicos: a maioria das empresas tem um limite pequeno, geralmente de até US $ 500, como parte de sua cobertura básica. Muitas vezes você pode comprar um seguro suplementar para obter uma quantidade maior de cobertura. Por exemplo, a Clements Insurance oferece cobertura especial para seus eletrônicos. Os preços variam dependendo do país que você visita (US $ 145-195 por plano). Além disso, muitas empresas de seguros regulares e domésticas, como a State Farm, oferecem planos de seguro que podem ajudá-lo a cobrir seus produtos eletrônicos. Certifique-se de verificar se você encontra uma viagem com muito equipamento!

O que não é coberto pelo seu seguro de viagem

Saiba o que também não é coberto pelo seu plano. A maioria das políticas não cobre:

  • Acidentes sofridos durante a participação em atividades extremas de aventura, como asa delta, parapente a menos que você pague um extra.
  • Incidentes relacionados a álcool ou drogas,
  • Descuido no manuseio de suas posses e bagagem.
  • Você não será reembolsado se o problema aconteceu porque você foi imprudente (como “imprudente” é definido é uma questão para cada empresa).
  • Condições pré-existentes ou check-ups gerais. Por exemplo, se você tem diabetes e precisa comprar mais insulina, não estará coberto. Se você quiser ir ver um médico para um check-up geral, você não está coberto também.
  • Dinheiro
  • Sua cobertura de roubo não cobrirá você se você deixou algo à vista ou desacompanhado.
  • Se a agitação civil torna o seu destino inseguro, mas o seu governo não pediu uma evacuação, você provavelmente também está sem sorte.

Falhas do seguro de viagem: o que procurar

Até mesmo o melhor seguro de viagem tem seus limites. Muitas vezes, nas letras miúdas, você verá que os planos não são tão bons quanto você pensou.

A parte médica do seguro de viagem é mais sobre atendimento de emergência do que ser um substituto para a sua saúde normal. Um monte de gente compra seguro de viagem ficar desapontado quando eles descobrem que não podem ir buscar um físico anual com ele.

Lembre-se que você vai conseguir o que você paga. Talvez você veja duas empresas oferecem planos semelhantes, mas um é realmente barato? Por quê? Geralmente é porque o diabo está nos detalhes e eles poderiam ter pagamentos menores, levar mais tempo para processar reclamações, negar mais pessoas, ou ter tantas regras nas letras miúdas que você não vai ser pago quando você pensa tu es!

Seguro de viagem é seguro contra acidentes . Está lá para protegê-lo em caso de emergência e, se necessário, levá-lo para casa com pressa. Se você quer um plano de saúde global (porque você mora agora em Pequim), precisa de um tipo de plano completamente diferente.

Para resumir:

Se você quiser:
Inclua isso em sua apólice de seguro de viagem:
Pagamento por despesas se você ficar doente ou ferido em uma viagem
Viagem médica e cobertura de acidentes
Para ser levado para o hospital mais próximo ou levado para casa, se necessário
Evacuação de emergência e repatriamento
Reembolso se você ficar doente e tiver que cancelar ou terminar sua viagem cedo
Cancelamento de viagem e interrupção de viagem
Pagamento por bagagem ou bens perdidos, roubados ou danificados
Roubo e cobertura perdida
Ajude a encontrar um médico no exterior
Assistência 24 horas
Pagamento por danos no aluguel de carros
Seguro de Colisão de Carro (CDW)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *