7 Segredos Para Perder Peso

Nós vivemos em uma cultura obcecada pela dieta. Parece que a cada semana uma nova dieta faz manchetes, alegando ser o melhor caminho para a perda de peso. Nessa postagem irei te apresentar 7 maneiras para você perder peso sem precisar fazer o uso de remedio para emagrecer, essas dicas são todas de formas naturais e que realmente funciona de verdade.

1. Dormir das 22h às 6h todas as noites

Nossos ancestrais viviam em harmonia com os ritmos naturais da Terra. Quando o sol se pôs, a hora de dormir foi logo seguida. No entanto, com o advento da eletricidade, os seres humanos iniciaram uma transição gradual dos ritmos naturais para os artificiais. Como resultado, a qualidade do sono e o tempo foram comprometidos.

Pesquisadores modernos identificaram sono insuficiente como um fator contribuinte no ganho de peso. Não é apenas o descanso suficiente importante, mas dormir em harmonia com os ritmos do sol é igualmente vital. De acordo com a Ayurveda, o período de tempo que mais apóia o sono repousante é entre 22h e 6h. A pesquisa atual está começando a confirmar a importância de dormir em harmonia com os ciclos do sol. Para aproveitar ao máximo os ritmos da natureza, desligue suas telas e comece a relaxar às 21h30. Às 22h, apague as luzes e entre na cama.

2. Exercite-se ao despertar

O momento ideal para o exercício é entre 6 a 10 da manhã, quando os elementos terra e água são altos no ambiente. Terra e água, quando combinadas, criam lentidão, frescor, embotamento e inércia. De fato, você pode ter experimentado essas qualidades ao despertar pela manhã.

O exercício neutraliza a lentidão, aquece o corpo, traz sangue fresco para o cérebro e prepara o corpo e a mente para um novo dia. Apontar para 45 a 60 minutos de exercício vigoroso a cada manhã.

3. Cortar os lanches

Para fazer um lanche ou não, essa é a pergunta – e a resposta é não . Quando você come, seu corpo produz insulina para ajudar a transportar o açúcar para as células e manter seu açúcar no sangue equilibrado. O açúcar que entra em suas células irá abastecer as necessidades médias de energia por cerca de três horas. Somente depois desse tempo seu corpo começará a queimar gordura para suprir suas necessidades energéticas. Se você comer a cada três horas, seu corpo nunca terá a oportunidade de mergulhar em suas reservas de gordura. Três refeições balanceadas e nutritivas todos os dias, sem lanches entre as refeições, estabilizam seus níveis de energia mais do que as refeições freqüentes. Além disso, seu potencial de queima de gordura aumentará drasticamente.

4. Inclua todos os 6 gostos em cada refeição

O Ayurveda reconhece seis gostos distintos : doce, azedo, salgado, amargo, picante e adstringente. Para se sentir satisfeito depois de comer, é fundamental incluir pelo menos uma pequena porção de cada um dos seis sabores de cada refeição. Abaixo estão alguns exemplos de alimentos que podem ser encontrados em cada categoria de sabor.

  • Alimentos doces constroem músculos e produzem energia. Alimentos como grãos integrais, laticínios, carnes, nozes, legumes e frutas doces são alimentos doces.
  • Alimentos azedos estão limpando o corpo. Eles incluem frutas cítricas, alimentos em conserva ou fermentados, iogurte e creme azedo.
  • Alimentos salgados estimulam a digestão e a absorção de nutrientes. Sal marinho, vegetais do oceano e peixe são todos alimentos salgados.
  • Alimentos pungentes são aqueles que contêm especiarias. Este sabor limpa os seios e estimula o metabolismo. Incluídos nesta categoria de sabor são pimentas, sementes de mostarda, gengibre, cravo, cebola e muitas especiarias.
  • Alimentos amargos desintoxicam o corpo. Este grupo é composto de folhas verdes escuras e legumes, café e cacau.
  • Alimentos adstringentes criam uma sensação de ressecamento na boca. Eles tonificam os tecidos corporais, reduzem o calor e acalmam a inflamação. Esses alimentos incluem chá verde, uvas, grão de bico e romãs.

5. Coma sua maior refeição ao meio-dia

Há um ditado na Ayurveda de que você não é o que você come, você é o que digere . A digestão é um conceito muito importante na tradição védica.

Para maximizar sua digestão, coma sua maior refeição na hora do almoço. A hora do meio-dia é quando seu fogo digestivo, conhecido como agni , é mais forte. O jantar deve ser leve e facilmente digerível. Além disso, é aconselhável terminar o jantar duas a três horas antes de dormir. Se você estiver indo para a cama às 22h (o que é ideal), o jantar precisa ser completado às 19h. Não apenas você dormirá mais profundamente, seu corpo será capaz de cuidar das tarefas críticas de desintoxicação e rejuvenescimento em vez da digestão. de comida.

6. Beber água quente ou chá ao longo do dia

A água quente é algo como um elixir da saúde na tradição védica. Toxinas, conhecidas na Ayurveda como ama , se acumulam dentro do corpo a partir de fontes externas (por exemplo, poluição, pesticidas, escolhas alimentares pobres) e fontes internas (por exemplo, estresse, ansiedade, raiva). Ama é pegajoso, por natureza, mas pode ser dissolvido com água quente. A quantidade de água que você bebe não é tão importante quanto a freqüência com que você bebe. Tente tomar alguns goles de água morna a cada meia hora. Você pode adicionar gengibre frescos ou dosha ervas e especiarias especficos para melhorar ainda mais as qualidades benéficas da água quente.

7. Meditação Prática

Pesquisadores descobriram que os hormônios associados ao estresse elevado podem diminuir sua capacidade de perder peso , particularmente o peso abdominal. Felizmente, a pesquisa atual também mostra que a meditação é uma maneira poderosa de descontrair e desestressar. Para ver os resultados na sua vida e na sua cintura, dedique pelo menos 20 minutos por dia à meditação. Sente-se em silêncio, relaxe seu corpo e concentre-se em sua respiração. Deixe os pensamentos passarem como nuvens flutuantes. Por fim, a mente ficará quieta e você poderá receber todos os efeitos benéficos de uma prática regular de meditação .

Fonte: Revista Bem Estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *